PAPA FRANCISCO: “Tsunami” de fé e sabedoria

Papa Francisco no Brasil

Oi gente,

Apesar de achar que religião é algo que não se discute, eu como católica, não poderia deixar de falar desse “tsunami” de fé e sabedoria trazido pelo papa Francisco em sua visita ao Brasil , para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), no Rio de Janeiro. E a onda desse “tsunami” era tão gigante,  que acabou “inundando” o nosso país e corações do mundo inteiro, principalmente de nós, brasileiros.

Suas mensagens de humanidade, caridade e amor ao próximo, emocionaram à todos, pessoas de todas as nações, de todas as religiões, sem preconceito, raça, nem distinção. E tinha como não se emocionar????

Papa Francisco no Brasil 1

Eu fiquei comovida em vários momentos, dos poucos que pude acompanhar pela tv, e logo em sua chegada quando ele falou “Não trago ouro, nem prata, mas trago o que de mais valioso me foi dado: Jesus Cristo”, ele mostrou à que veio e com simples palavras como estas, conquistou não só à mim, como também muitas outras pessoas. E foi sem regalias, sem “frescurites” e sempre com muita simplicidade, que ele nos demonstrou que para se viver não precisa de muito, “nutrir” o nosso espírito e deixar a palavra de Deus fazer parte de nossas vidas, nos basta.

Papa Francisco no Brasil 3

E gente, sinceramente, nesse mundo nosso de hoje, com tanta violência, tanta corrupção, tanta desigualdade, tanto egoísmo e tanta intolerância, nesse nosso mundo onde o poder e a ostentação tem um valor tão importante, até mesmo dentro da igreja, eu vejo o Papa Francisco como um símbolo de ESPERANÇA, esperança de um mundo novo,com mais transparência, mais união, mais solidariedade, mais humanidade, mais amor e mais DEUS no coração.

“Levar o Evangelho é levar a força de Deus, para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: “Ide e fazei discípulos entre  todas as nações”.

Papa Francisco – Missa de envio 

Também como eu acredito demais que nada nessa vida é por acaso, acho que não foi á toa que Bento XVI desistiu de seu papado, não foi á toa que o papa Francisco foi eleito o novo papa e não foi à toa que ele escolheu o nome de “Francisco”… A Igreja estava precisando ser renovada, a nossa fé estava precisando dessa “chacoalhada”  e o nosso espírito estava precisando dessa sementinha do amor de Deus que o papa Francisco nos trouxe.

Papa Francisco no Brasil 2

Sábias palavras, sábios gestos e sábios ensinamentos, por isso ele vai deixar saudade!!!!! Que Deus abençoe ainda mais o papa Francisco, para que ele possa continuar levando a ESPERANÇA para muitas pessoas e acendendo a chama da fé em muitos corações…

Uma semana abençoada á todos !!!!!!

Ah! Gente, só mais um parêntese… (Eu não poderia deixar de comentar sobre a linda participação dos dois padres que admiro demaaaaaais, o Padre Reginaldo Manzotti e o Padre Fábio de Melo. #orgulho dos dois #dois sábios juntos).

xeruAna Pimenta

*Fotos: Reprodução

One thought on “PAPA FRANCISCO: “Tsunami” de fé e sabedoria

  1. Amiga, fiquei emocionada com as suas palavras, e concordo com todas elas. Estava mesmo na hora de revolucionar a ostentação da Igreja, que o Papa Francisco continue nos trazendo o amor de Cristo, com simplicidade e honestidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s